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Com o processo de abertura política, em 1979, e a posterior institucionalização das eleições gerais para otodos os cargos majoritários, as campnahs eleitoriais passaram a englobar, além da atividade dos militantes e das formas tradicionais de candidaturas, a atuação de um novo corpo de profissionais ligados aos meios de comunicação de massa com o ojetivo espedífico de auxiliar os/as candidatos/as nos processos eleitorias. Sendo uma de suas principais atribuições: a elaboração e execução das peças de comunicação política para serem exibidas no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral, espaço institucionalizado da disputa política. O objetivo deste estudo é investigar, a partir do trabalho de pesquisadores de opinião pública, o processo de construção da imagem dos/as candidatos/as ao cargos majoritários, de Prefeito/a, Governador/a e Presidente da República veiculada na TV durante o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE). Nosso estudo consiste em analisar como técnicas de pesquisa quantitativa e qualitativa aliadas, respectivamente, às áreas de marketing e comunicação/publicidade contribuem com esse processo de construção.

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