Maria Alice Rezende de Carvalho – Debates

• Este evento já passou.

DEBATES DO PPGSA

Palestrante: Maria Alice Rezende de Carvalho (PUC-Rio)

Título: André Rebouças: a questão da liberdade na Teoria e na História.

Resumo: O Império brasileiro guarda algumas especificidades em face dos estados liberais oitocentistas. E a noção de liberdade é ainda, naquele contexto, um campo em disputa. Conhecer André Rebouças significa entender a sua participação nessa disputa, suas referências intelectuais e seus projetos para o Brasil.

Mini-bio: Doutora em Ciências Humanas-Sociologia pelo IUPERJ. Foi professora e pesquisadora daquele Instituto entre 1988 e 2008. Atualmente é Professora Associada II da PUC-Rio e Pesquisadora do CNPq. Coordena o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e o CENTRAL – Núcleo de Estudos e Projetos da Cidade da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio. Seus livros mais importantes são Quatro Vezes Cidade (1994) e O Quinto Século – André Rebouças e a Construção do Brasil (1998). Foi presidente da ANPOCS, Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências.

Data: 02/07/2019

Horário: 14h.

Local: Sala 420 (Azul)

Data:
Hora:
Categoria de Evento:

Sala 420 (Sala Azul – PPGSA, IFCS/UFRJ)
Largo de São Francisco, nº1, Centro
Rio de Janeiro, RJ Brasil