Gerald McMaster – Encontros de Sociologia e Antropologia

• Este evento já passou.

Caras e caros colegas e alunos,

Vimos convidá-los para a palestra Artistas indígenas contemporâneos no cenário mundial do Prof. Gerlad McMaster, da OCAD University, de Toronto, nos Encontros de Sociologia & Antropologia do PPGSA/UFRJ, a ser realizado no dia 18 de setembro de 2018, às 17:00h, Sala Evaristo de Moraes, 109, térreo, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais.

Na palestra, McMaster analisará diversas exposições ocorridas nos últimos 20 anos em que aparecem artistas indígenas na cena da arte contemporânea.

Gerald McMaster é curador, artista, autor e professor; sendo Tier 1 Canada Research Chair em Cultura Visual Indígena e Prática Curatorial na OCAD University, Toronto. McMaster curou duas bienais internacionais: em 1995, foi curador canadense da Biennale di Venezia e em 2012 foi diretor artístico da 18ª Bienal de Sydney; e em 2018 será o curador do Pavilhão Canadense na 16ª Bienal de Arquitetura de Veneza.

A palestra será em inglês mas contará com tradução simultânea.

Contamos com a sua presença.

Coordenação do PPGSA

Data: